domingo, 7 de marzo de 2010

Projeto Baobá: apadrinhar uma criança


O BAOBÁ – Projecto de Apadrinhamento de Crianças à Distância, é uma aposta da Associação Afectos com Letras, que pretende reunir apoios de madrinhas e/ou padrinhos, que contribuam financeiramente e a outros níveis de modo a permitir que as crianças frequentem uma escola e tenham assistência alimentar e médica. Existem dois tipos de apadrinhamento: individual ou de uma turma coletiva.

Com o apadrinhamento à distância, a criança continua a viver no seu ambiente junto dos pais, e graças ao apoio do padrinho ou madrinha, tem a possibilidade de frequentar a escola e ter acesso a alimentação e cuidados médicos essenciais.

O objetivo do apadrinhamento é não só o desenvolvimento individual da criança, como também o da sua família e da comunidade onde vive. Isto porque existem no mundo milhões de crianças que não têm acesso aos mais elementares cuidados de saúde, aos mais básicos padrões de alimentação, de educação, de higiene, de vida.

A gravidade da situação na África é bem conhecida, mas é particularmente evidente na região subsariana e, em concreto, na Guiné-Bissau, onde a média de idade gira em torno dos 25 anos. Por isso é fácil perceber que as principais vítimas deste déficit de desenvolvimento acabam por ser os jovens e, em particular, as crianças.

Para conhecer melhor este projeto e como colaborar, basta consultar:
http://afectoscomletras.blogspot.com/2010/02/projecto-baoba.html

No hay comentarios: