miércoles, 2 de marzo de 2011

Erros comuns.

Cada umas das seguintes frases tem um erro, corrija-os. Para ver as soluções passe o rato pelo final de cada frase.
1. Ia andando pela calçada.Ia a caminhar
2. A minha casa fica na saída de Ayamonte. À saída
3. Tenho de fazer reformas na minha casa. Remodelações
3. O frigorífico mantém as bebidas frias. Frescas
5. O meu apartamento é mediano. Médio
6. As pessoas iam com roupas muito caras. Vestiam roupas
7. As ruas estavam cheias de postos de Natal. Bancas de Natal
8. O prédio fica no outro lado de uma grande avenida. Do outro lado
9. Ele estava muito ilusionado. Entusiasmado
10. Ele caiu doente. Adoeceu

3 comentarios:

Anónimo dijo...

gostaria, se faz favor, de umas frases para completar com diferentes verbos(Fut.conj, pessoal...), se puder antes dos examenes, sou com efeito retardado e estou a tremer de medo, porque alguns verbos sao quase nao sei, muito semelhantes, eu nao sou tao esperta como outras colegas eu tenho de estudar muito para chegar ao nível e encontrao-me na clase em desvantagem e se calhar um bocadinho "anulada". Espero nao incomodar-lhe. Obrigada

Anónimo dijo...

Espera nao lhe incomodar.Sempre a mesma deixa.

Anónimo dijo...

Pedoe Joao, nao quis dizer anulada, senao, estonteada, isto de fezer as coisas encima dos joelhos, as vezes a memoria prega partidas. Desculpe