jueves, 19 de marzo de 2009

As três maçãzinhas de oiro

Para lerem este conto cliquem aqui

6 comentarios:

Anónimo dijo...

Ángel, tens que fazê-lo, e um conto giríssimo,fiquei deliciada com ele, no meu análise dele, encontrei muitos verbos em PPS,PII,IConj, PMQC e só um condicional, muitas expresoes diferentes, Inf. pessoal, conectores, en fim, o resumo é que é uma lenda da santinha de fatima, eu também chamo-me fatima, mas guarda silêncio nao o sabe ninguém, nem sequer o professor, nao figura nem no bilhete de identidade (coisas de familia)

Anónimo dijo...

Soy Manuela Barroso de 2º de portugues, y yo no he escrito este comentario, no sé de que Manuela se trarará, pero si esto es una broma, pienso que es de muy mal gusto, si he puesto algún comentario apoyando a Juan, es porque creo que se trabaja las clases, o preguntando por dudas de los ejercicios es porque tengo interes por el idioma. Así que para que no vuelva a haber malos entendidos, no volvere a poner ningún mensaje, si vuelvem a ver mi nombre, que sepan que no se trata de mi.

Anónimo dijo...

ACHO QUE É UMA CHATICE POR NÃO FALAR NUMA "F..." O FACTO DE TERES QUE REPETIR ALGUMA PROVA DO EXAME, DEPOIS DE TANTO COMO TRABALHAS E AINDA MAIS SÓ POR MEIO PONTO.PSICOLOGICAMENTE TUDO ISSO -DESMORONA E FAZ CAER POR TERRA A UMA PESSOA QUE SE INTERESSA PELA LÍNGUA COMO TU.
ACHO TAMBÉM QUE TERAS VONTANDE DE NÃO FAZER NADA,DE NÃO VOLTAR ÁS AULAS, ATÉ DE ABANDONAR E TIRAR AS MÃOS AO PESCOÇO DO PROFESSOR...MAS TU É UMA SENHORA QUE NÃO PODES PERMITIR QUE TUDO ISTO ACONTEÇA.
TU TENS SUFICIENTE CORAGEM PARA APROVAR O CONTO E TUDO AQUILO QUE DESEJES, PARA MUDAR A ACTITUDE E SOFRER MENOS COM O PORTUGUÊS (A VIDA JÀ DA MUITO PARA CHORAR).BEIJOS

Anónimo dijo...

Manuela, falam que aquilo que pensamos torna-se realidade... Seja verdade ou não, faz-me o favor de:
1-deixar de disser que vai a setembro com o conto.
2-machacar um pouco menos as coisas.
3-meter na tua cabeça:"Sou perfeitamente capaz de prencher bem os buracos".
4-nem pensar em atirar a toalha ao chão com o português.
Bom basta!! pareço a tua mãe...

juan dijo...

A ver si cuando hacemos algún comentario cualquier tenemos la suficiente valentía de firmarlos y no dejar comentarios anónimos y si los firmamos por lo menos que sean con nuestros verdaderos nombres.

Anónimo dijo...
Este comentario ha sido eliminado por un administrador del blog.