miércoles, 18 de marzo de 2009

Ouça as seguintes notícias breves e complete os espaços em branco


Complete as notícias com as palavras que ouvir. Para ver as soluções passe o cursor por elas.
1. _______ alunos de uma escola de Barqueiros perto de Barcelos estão a ter aulas num _________ . As crianças são de etnia ________ e estão separadas dos restantes alunos. A Junta de Freguesia acusa a escola de ________ racial.

2. Agora já pode ter a _________ como acessório de __________ . Numa iniciativa ______, uma empresa criou um... em Faro, ________ , várias malas a partir de _________ e de peças e _________ que passaram por esta cidade.

3. Um bebé de __________ meses caiu do __________ andar de um prédio em Felgueiras. Neste momento __________ nos cuidados intensivos do hospital de São João no Porto em estado __________ muito grave. A criança__________ vários traumatismos e está em coma. As circunstâncias que __________ o bebé a cair da varanda são ainda __________ mas sabe-se que estava em casa com um familiar. O bebé __________ de uma altura de cerca de 20 metros de um apartamento no centro da cidade.

4. Uma professora da escola E.B. 2/3 de Esgueira em Aveiro foi agredida a __________e a __________ por uma aluna de 13 anos. A professora teve de receber tratamento __________ mas ainda voltou à escola para dar mais aulas. __________ à aluna, foi __________ com 10 dias de ______________.

Soluções
1. dezassete contentor cigana discriminação
2. cultura moda inédita aliás cartazes concertos
3. dezanove quinto encontra-se considerado sofreu levaram desconhecidas caiu
4. soco pontapé hospitalar Quanto punida suspensão

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Não posso ouvir as noticias,porquê.
Os libros para ouvir e ler sim,tenho de dizer que o teu blog está muito trabalhado, é preciso continuar.

Anónimo dijo...

Acabei de ouvir as noticias sem problemas, muito melhor que na aula.Mas é preciso ouvi-las varias vezes para ficar com todos os dados.
Só cliquei no botão de play

Anónimo dijo...

É muito fácil ouvir as noticias, só tem que clicar o play.
Aqui eu ouvi melhor que na aula.
Só espero que hoje eu posso escutar tão bem como aqui.